“Se ao lado da biblioteca houver um jardim, nada faltará.” Cícero.

Coloquei como objetivo para o 2º semestre aprender sobre plantas. Como cuidar, plantar e cultivar diferentes espécies.

Contudo, pessoas adoráveis como meu marido e minha sogra resolveram antecipar a jornada, oferecendo-me uma orquídea e suculentas no início deste ano, o que me obrigou a repensar sobre as fases desse objetivo, em meio ao processo para obter a carta de condução em Portugal.

Isto tudo para dizer que quando temos objetivos concretos, o universo sempre encontra um meio de fazer você se aproximar do resultado.

Aproximar não significa facilitar, atenção!

O universo coloca circunstâncias no seu caminho, coerentes ao seu objetivo, meio que para testar, questionar se você realmente quer aquilo que deseja.

É algo curioso e subjetivo. Difícil de descrever, porém fácil de enxergar, quando colocamos no papel nossos desejos de forma clara e objetiva.

Ao invés de escrever:
“Quero aprender a plantar e cuidar de plantas”.

Escrevi:
“Quero aprender sobre plantas adequadas para interior de apartamento. Quando: a partir do segundo semestre. Tempo: 1 dia por semana para cuidados e 1h semanal de leitura sobre o tema.”

Experimente escrever de forma concreta os seus desejos e objetivos. Depois observe o andamento. Se necessário, adapte a jornada ao longo do caminho (meu caso).

O importante é tirar essa vontade vaga que existe na sua cabeça e transformá-la em um parágrafo que provoque uma ação.

Bom domingo e boa escrita!

Minha mesa de trabalho, em casa.
Partilhe este texto

Outras publicações

Assine a Newsletter e receba em seu e-mail todas as atualizações